Esportes

Auxiliar do Bahia cita desgaste para explicar mudanças e elogia Gilberto: ‘Decisivo’

1 Mins read

Responsável por substituir Mano Menezes, suspenso, o auxiliar técnico James Freitas fez comentários sobre o triunfo tricolor por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (19), em Pituaçu, pelo Brasileirão. Após a partida, o profissional revelou que as mudanças no time que começou o jogo aconteceram por conta do desgaste físico.

“A formação ela se dá em função do desgaste dos últimos jogos. Retornamos de Goiânia na madrugada e a condição de sono não era boa. A gente praticamente só recuperou os jogadores no sábado e optou por treinar no domingo os jogadores mais inteiros e a formação inicial se deu para colocar jogadores com mais condições de competir no primeiro tempo”, disse.

James valorizou a entrada dos substitutos e destacou a entrada de Gilberto, autor de dois gols. Apesar da formação do segundo ter agradado, ele não cravou que esse seja o “time ideal”.

“Cada jogo é uma história diferente. A formação do segundo tempo nos deu o resultado do jogo, felizmente nossos jogadores entraram bem, o Gilberto foi decisivo. Os jogadores que entraram no primeiro tempo cumpriram sua missão, fecharam o espaço, é difícil jogar contra o Atlético pela quantidade de jogadores que eles colocam à frente da linha da bola. Era necessário sustentar a partida sem tomar gol. Acabamos tomando o gol e sustentamos o placar mínimo até o final para fazer alterações para enfrentar melhor o jogo no segundo tempo. Ainda temos uma caminhada longa e muitos jogos para ser afirmativo sobre a formação”, indicou.

Ao ser mais específico sobre o homem do jogo, James Freitas disse que Gilberto foi um dos que mais vinha sofrendo com o desgaste físico e que sua retirada do início da partida foi uma estratégia.

“Gilberto era um dos jogadores que estava bem desgastado pela sequência e fizemos a opção de segurar ele. Sabíamos que ele ia enfrentar defensores fortes e seria uma tarefa difícil. Felizmente nossa estratégia deu certo de segurar ele para dar tudo nos 45 minutos finais”, explicou.

Com 19 pontos e no 12º lugar, o Esquadrão de Aço só volta a jogar no próximo dia 31 de outubro contra o Santos, na Vila Belmiro.

Posts Relacionados
Esportes

Vitória sofre gol no fim, perde para o Goiânia na Série D e se complica

1 Mins read
O Alvianil, que tinha chance de entrar no G4 em caso de vitória. No entanto, o resultado fez o clube retornar para…
Esportes

Veja os gols da vitória do Bahia contra o Atlético-MG

1 Mins read
Atacante Gilberto foi o nome da noite, com dois gols. Resultado tirou o Tricolor da zona de rebaixamento e o Galo da…
Esportes

Vitória sofre e empata em 2 a 2 com o Figueirense no Barradão

1 Mins read
Na luta contra o rebaixamento, o Vitória recebeu na tarde de hoje (2) o time do Figueirense, no Barradão, em confronto válido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *