Política

Antônio Fagundes critica passagem de Regina Duarte e Mário Frias pelo governo Bolsonaro

1 Mins read

O ator Antônio Fagundes, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, falou que sente pena de “atores que aceitam esse tipo de coisa”, em referência ao posto assumido pela atriz Regina Duarte e atualmente pelo ator Mário Frias: o comando da Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro.

Foto: Estevam Avellar/Globo

Ele afirmou que não sente somente pena dos que assumem cargos no governo Bolsonaro, sente também raiva. “Tenho pena de atores que aceitam esse tipo de coisa. Eles não têm a menor noção de como funciona aquilo ali. Não é uma novela, é um circo com regras próprias. E dependendo do governo, as regras são mais loucas ainda. Agora, não tenho pena não de quem aceita trabalhar neste governo atual. Tenho até um pouco de raiva. A única proposta que temos visto nesses quase dois anos desta secretaria é a de acabar com a Cultura, uma proposta de desmanche, bastante coerente com a filosofia do governo que está desmanchando o meio ambiente, a saúde, a educação, e está quase desmanchando a economia também”.

Fagundes disse ainda que o atual governo destrói o patrimônio histórico do Brasil. “Acho que é o conjunto, já vinha de antes da pandemia e agora se exacerbou. Começaram a fazer uma campanha de que os artistas mamavam nas tetas do governo. Você já percebia aí uma coisa de mau-caratismo. Eles eram contra a Lei Rouanet. Todo o patrimônio histórico brasileiro está sendo dilapidado, as sinfônicas não estão podendo sobreviver, calaram os circos. E espere: vão destruir também o cinema”.

Posts Relacionados
Política

Comissões do Senado aprovam indicações para agências reguladoras

3 Mins read
Comissões do Senado aprovaram nesta segunda-feira (19) os nomes dos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro a cinco agências reguladoras e para compor…
Política

Dinheiro nas nádegas era para pagar funcionários, diz defesa de senador bolsonarista

1 Mins read
Enquanto o Senado bate cabeça sobre o processo contra Chico Rodrigues, o senador organiza a sua defesa. Pela primeira vez, os advogados…
Política

Número de candidaturas para prefeito pelo PT caiu mais da metade no Nordeste

1 Mins read
O registro das candidaturas aptas pelo Partido dos Trabalhadores para prefeitos nas eleições municipais no Nordeste caiu mais da metade, comparado a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *