Política

Dinheiro nas nádegas era para pagar funcionários, diz defesa de senador bolsonarista

1 Mins read

Enquanto o Senado bate cabeça sobre o processo contra Chico Rodrigues, o senador organiza a sua defesa. Pela primeira vez, os advogados dele se manifestaram nesta segunda-feira (19) sobre a origem e o destino dos recursos apreendidos em sua cueca. “Eram recursos próprios e para o pagamento de funcionários da empresa da família do senador”, afirma nota assinada por três advogados: Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo, Yasmin Handar.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Até aqui, não houve a divulgação do valor do salário ou quantos funcionários seriam remunerados. Esta versão dos fatos será levada à justiça com uma dose substancial de crítica ao processo, em que a operação da Polícia Federal é taxada de terrorista.

“O senador jamais sofreu qualquer condenação, ao longo de todos esses anos que se dedicou a vida pública, e agora está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro. Foi uma reação impensada, de fato, mas tomada diante de um ato de terrorismo policial, sem que haja qualquer evidência de desvio em sua conduta”, diz o texto.

Chico Rodrigues tem relatado que sentiu muito nervosismo no momento em que se deparou com a chegada dos policiais em sua casa. E, segundo ele, preocupado com o dinheiro para fazer o pagamento de seus funcionários, em um ato de desespero, guardou-o nas partes íntimas.

Posts Relacionados
Política

Comissões do Senado aprovam indicações para agências reguladoras

3 Mins read
Comissões do Senado aprovaram nesta segunda-feira (19) os nomes dos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro a cinco agências reguladoras e para compor…
Política

Antônio Fagundes critica passagem de Regina Duarte e Mário Frias pelo governo Bolsonaro

1 Mins read
O ator Antônio Fagundes, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, falou que sente pena de “atores que aceitam esse tipo de…
Política

Número de candidaturas para prefeito pelo PT caiu mais da metade no Nordeste

1 Mins read
O registro das candidaturas aptas pelo Partido dos Trabalhadores para prefeitos nas eleições municipais no Nordeste caiu mais da metade, comparado a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *